quinta-feira, 8 de março de 2012

REFLEXÃO MÓDULO – XII


            No dia onze de novembro de dois mil e onze na sala da Escola Municipal Sebastião de Paula, às sete horas da manhã, foi in iniciada mais uma aula do Curso do Profuncionário por motivos de problemas com a caixa d’água da Escola Estadual Eldorado, não foi possível realizar a aula no local, mas iniciamos com a oração em agradecimento feito pela Coordenadora Eunice, com as demais tutoras e todos os alunos onde também tivemos a presença da nutricionista Soraya Knorst, que nos falou sobre higiene e educação da unidade dois, e higiene no trabalho do funcionário, da unidade três, e explicou muito bem como conservar alimentos e as prevenções das bactérias onde foi registrado com várias fotos.
            As nove horas foi o café da manhã, o retorno para a sala às nove horas e vintes minutos para continuar a explicação do medulo 12, com a tutora Érika e com o vídeo de mensagem “O meu Deus nunca falhará”, em seguida outro vídeo de apoio intitulado “A Professorinha”, com o depoimento de Amanda Gurgel, onde falava sobre a fatalidade do salário mínimo do professor e vários debates e comentários com os alunos, ao meio dia e dez minutos, foi o almoço, com retorno às treze horas e a explicação do restante das unidades até a terceira, depois uma mensagem “Aprendendo com a vida”, em seguida a dinâmica stop, onde eu fui a segunda colocada ganhando uma chocolate “prestígio” que afinal estava delicioso.
            Encerrada a dinâmica, assistimos um vídeo sobre  ECA, “Estatuto da Criança e do Adolescente”, às quinze horas  foi feito uma pausa para o lanche retornando às quinze horas  e vinte minutos com os cursistas, todos na mesma sala para a explicação das PPS, e divisão dos grupos para fazer duas PPS, uma com o tema LDB, onde temos que apresentar no dia dez de dezembro de dois mil e onze, com cartazes ou slides e outro era para fazer um mural com o tema ECA, a aula toda foi muito proveitosa, aprendi muito e às dezessete horas foi o encerramento da aula.  

Estudante: Rosalina Ocanã de Almeida Nascimento.


REFLEXÃO FINAL DO MODULO XII
Iniciamos nosso encontro com uma oração com a Coordenadora Eunice,  em seguida foi dado inicio a palestra com a nutricionista Soraya  Knorst, com o tema: higiene, que foi realizada ate as oito horas e trinta minutos, intervalo para o café da manhã.
Em seguida foi iniciada a aula com uma linda mensagem “O meu Deus nunca falhará” e iniciou-se  os estudos das unidades, um - higiene: construção histórica do conceito. Quatro – segurança: construção histórica do conceito. Cinco – seguranças na sociedade e na comunidade. Seis – segurança na escola. Sete – segurança no trabalho. As unidades dois e três foram ministradas pela nutricionista em palestra e a oito foi feito trabalho em grupo para apresentação.
A dinâmica do dia foi muito legal, pois me levou de volta a infância com a brincadeira de stop. Gostei muito. Em seguida teve um pequeno intervalo para um lanche e na volta, foi feita a divisão dos grupos para estudo das PPS e em sala, iniciamos os trabalhos pesquisando alguns artigos do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) para apresentação do trabalho, e as dezessete horas foi o termino da aula.
 Estudante: Sirlene Martins da Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário