quinta-feira, 8 de março de 2012

                                         REFLEXÃO FINAL DO MODULO   III
Neste módulo, nós aprendemos o que é dever humano. É uma transformação ou mudança de estado considerado em si. O dever é a nossa característica fundamental e a tudo quanto no mundo nos rodeia. Aprendemos também a cultura e educação, a qual acontece em todos os lugares em que as pessoas estão se relacionando umas com as outras.
A cultura e cidadania, desde o nascimento as pessoas aprendem a viver em uma cultura que as gerações anteriores criaram linguagens, conceitos e elementos, a linguagem e elementos constituiu do homem, pois com ela o homem significa pensamentos, sentimentos, emoções, interesses, vontades e atos. A linguagem e a comunicação é preciso compartilhar, uma linguagem para acontecer a comunicação.
Estudamos sobre trabalho, política, cultura, educação e valores práticos, culturais, as diferentes culturas na escola. Fizemos uma dinâmica da laranja e fizemos um pequeno teatro sobre um momento alegre, outro grupo fez do momento triste e vimos como é bom trabalhar em conjunto.

Estudante: Marcolina Nogueira Pinho da rocha


REFLEXÃO FINAL DO MÓDULO III
Todos nossos encontros são iniciados com a oração do Pai Nosso, foi feita a dinâmica da laranja onde meu grupo foi o vencedor, em seguida foi feito o estudo do módulo com os seguintes temas: Devir humano, Linguagens práticas, culturais e educação, trabalho práticas culturais e educação, valores prática culturais e educação, práticas culturais na escola e cidadania.
Muitas coisas foi passada nesse módulo, mas eu gostei muito da palestra de libras com a professora Juceli e Roseli foi muito interessante. Houve também a apresentação de teatro com os temas histórias tristes e engraçadas e em seguida a explicação do memorial e entrega dos pratiques.
 Estudante:  Sirlene Martins da Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário