quinta-feira, 8 de março de 2012

Reflexão Final – Módulo X.

 Neste módulo, tem como importância o conteúdo,  pois o objetivo do mesmo é transmitir conhecimentos referente a gestão escolar. O ponto de partida é a reflexão sobre o sentido que a educação assume para uma visão da sociedade e do homem, idéias de que tais concepções decorrem de certas visões de homem, mundo e sociedade.
Portanto, devemos compreendê-las considerando o momento histórico em que cada uma delas é elaborada, difundida e transformada dentro das organizações sociais.
Fala também como surgiram as organizações no mundo moderno. É importante compreender como as organizações apareceram e em função das necessidades do humanas.
Teorias administrativas; abordam as principais teorias que fazem parte das abordagens prescritas e normativas, administração científica, teoria clássica das organizações e escala das relações humanas. Lembramos também que cada comunidade possui idéias diferentes, e que diversas maneiras de pensar e agir co-existam no interior da sociedade, no mundo contemporâneo. A escola tem projeto objetivo com referência a formação de cidadania e democracia voltada à inclusão social.
A concepção é ,criar uma escola democrática, voltadas aos interesses sociais e formar cidadãos com experiências e preparados para ingressar no mercado de trabalho.

Estudante: Andrade

REFLEXÃO FINAL DO MODULO X
Iniciamos a nossa aula com a oração do Pai Nosso e um vídeo com uma bela mensagem em seguida ouve comentários da Eunice sobre o vídeo e falou também sobre a personalidade que cada um tem, como o tipo sanguíneo, colérico, melancólico e fleumático ao qual eu me identifiquei com o melancólico. As palestras com a  Eunice são bem animadas, pois ela fala bastante e eu gosto muito dela e de seu jeito de ser.
Ela entregou um formulário para preenchermos conforme o que achamos do curso,  em seguida, mais um vídeo reflexivo e maravilhoso e o intervalo para o café e depois dele os grupos foram separados, a secretaria ficou com a tutora Lílian, a alimentação com a tutora Dulce e a infra-estrutura com a tutora Érika, que deu inicio do estudo do modulo X, teorias do espaço educativo onde falamos do espaço na unidade um, a unidade dois é referente ao edifício escolar e seus projetos de edificação, a unidade três fala sobre a escola, manutenção e suas instalações físicas, a unidade quatro é referente a escola e unidades  ambientais, fizemos também uma dinâmica muito legal com o tema guia do cego que eu achei muito interessante, pois mostrou a realidade na vida dos deficientes visuais, foi entregue os pratiques pela tutora Érika e feita a matricula com a Coordenadora Eunice e a entrega dos memoriais.
 Estudante:  Sirlene Martins da Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário