quinta-feira, 8 de março de 2012

REFLEXÃO FINAL DO MÓDULO VIII


                Neste módulo, tivemos a oportunidade de trocar idéias sobre a produção de textos escritos como forma de registro de nossa existência e meio de comunicação eficiente.
            Na unidade I, identificamos algumas qualidades de um bom texto, como: clareza, coerência, precisão, concisão, coesão, objetividade e criatividade.
A Unidade II, estudamos a eficácia como qualidade essencial às comunicações oficiais. Também descobrimos que a carta foi a precursora dos documentos administrativos aprendemos sobre seus sucessores, como o ofício de requerimento e solicitação.
Na unidade II, tratamos da correspondência menos formal, produzindo circulares, memorandos e, ainda navegamos um pouco nos mares da produção.
Unidade IV, trabalharmos as funções, estruturas e características dos relatórios e atas como instrumento de comunicação oficial.
Na unidade V, pudemos nos aventurar por gêneros que não são, necessariamente, da redação oficial mas de suma importância na organização de dados e na agilidade de dados e na agilidade de transmissão de informações.

Estudante: Andrade


REFLEXÃO DO MODULO  VIII
No oitavo modulo a produção textual na educação escolar, tivemos muitos relatos importantes, como a primeira fase sobre o significado memorial que a memória  de todos trabalhos e as qualidades de texto e criatividades  onde os cursistas passa por uma frequênte transformação, e todos os dados onde tivemos que fazer, oficio, requerimentos e responder a carta de Olga de Freitas, correios eletrônicos.vimos também sobre o avanço tecnológico onde hoje o mesmo toma conta da maior parte do planeta  terra; e a escola do meus sonhos texto onde Frei Bento coloca que os alunos dele aprendem de tudo um pouco, e que o principal elemento do texto é o leitor, pois ninguém escreve para as gavetas.
            Estudante: Luiz Alves  Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário