quarta-feira, 7 de março de 2012

                                           Reflexão do módulo I

           (o que você aprendeu com este módulo)



           Neste módulo reforça o valor de cada um dentro da educação . Eu como apoio na educação sinto o valor que tenha dentro da escola.
           A escola deve construir uma identidade. Os professores e os funcionários devem elaborar sua proposta pedagógica, respondendo aos desafios e ao apelo da realidade. Assim nasce um poder escolar resistente a desmandos políticos , a limitações financeiras e a pressões de forças corporativa. É a educação que valoriza a participação de todos os atores: professores, funcionários, merendeiras, alunos, pais e outros responsáveis . Cada funcionário tem o seu valor dentro da escola  e é importante que todos cumpram com seu papel mostrando aos alunos a sua dedicação e carinho pelo o que realiza dentro da escola;  somos  privilegiado em fazer parte dessa tarefa tão importante a de educar. Com o inicio deste curso eu me vejo de outra maneira, me sinto  mais valorizada vi a importância do funcionário  para a escola nos da força e ânimo para continuarmos a nossa caminhada, fala também das emendas das leis que apóia o funcionários da educação (LDB).
  
Estudante: Marcolina Nogueira Pinho da Rocha


 
REFLEXÃO FINAL DO MODULO I
Com esse modulo eu tive a oportunidade de saber desde a primeira escola do Brasil, localizava-se no rio de janeiro, onde os alunos ficavam quase todo o dia em uma escola, e que o governo teve a idéia de dividir o estudo em turno de quatro horas diárias e suas regras elaboradas de fora para dentro, dando oportunidade, com esse curso profissional á todos que nesse momento está tendo a oportunidade.
Estudante: Luiz Alves  Macedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário